páginas brancas

Wednesday, February 15, 2006

hoje pus as minhas crianças a cantarem uma ária de Alessandro Scarlatti, para, quem não o saiba, foi nosso visitante, na corte de d.joão v, e que privou com o nosso não menos, mas mesmo não mesmo, Carlos Seixas,,compositor coimbrense, nascido em 1704, e que viria a falecer em 1742,que, apesar de uma vida breve, compôs em média, centena e meia de obras musicais,música principalmente para clavicórdio, cravo e orgão, música instrumental e sacra.E porquê, falar eu, tanto deste excelente senhor, que aos dezasseis anos, já rivalizava com os maiores teclistas da época?porque os meus alunos, e mais umas boas centenas para não dizer milhares de meninos e meninas, não conhecem este senhor, que,precisamente, privou com o grande senhor Scarlatti, tendo este último, junto ao Rei, ter afirmado que nunca vira tamanho talento, pelas cortes europeias que visitara.para quem me leia, recomendo a audição das 80 sonatas para tecla do nosso grande compositor, e por ausência de registos musicais para voz, convidei pois os meus meninos a cantarem uma áriazinha do excelso colega e amigo.Disseram me as crianças que a música era muito calma...pois é mesmo isso que eu quero...acalmar as nossas crianças que andam de todo esfoladas dos ouvidos, e dar lhes um aperitivo bem sucolento, para digerirem aos serões, cantando para as suas famílias...e vai daí um pouco de min...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home