páginas brancas

Friday, October 13, 2006

Dormi... encolhidinha...
Na boca grossa de uma rosa
Que me apertou...gulosa
Junto ao seu coração...amorosa...
E na manhã leve
Em mim se ajeitou...brando...
Querendo me junto a si...vaidosa...
Ajustando o vestido folhado
Das suas mil pétalas radiosas...
E no sossego da noite
Frondejaram se os quentes ardores
Por entre aromas ...veleiros...
Ai o amigo bondoso
Que em mim se deteve
Na gelatina doce de meus olhos...
Ai...e a morna dança
Embalando em seus braços
As sombras brancas...cheirosas...

E a lua ...feérica...
Desenhava pétalas azuis
Nas línguas prateadas de sereno...
E no amansamento de seus ardores
Voavam palavras há muito guardadas
Que polvilhavam o ar de pózinhos gostosos...
E o sabor que neles perdurava
Era o do morango vermelho
E o do dióspiro cheiroso...delicioso
Que no ar se entrenhava...
Ai...e a noite trepassara se...violenta...
Desencostando se altiva por detrás dos ermos
Despedindo se rápida...dos vultos enleados...
E na solaridade de um dia resplandescente
Se apartaram os amantes do jardim...saciados...

E por muitas noites voltava a menina para dentro da boca rosada da rosa que por ela...dia e noite esperava...e em seus corações cantavam se serestas ...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home