páginas brancas

Sunday, October 01, 2006

Vem por aqui amigo
Vem por aqui ...
E olham me com olhos febris
E as línguas refogadas de intrigas
Clamam suas razões
E eu fecho os olhos e desviu me
.Para um caminho que escolhi...
E numa breve recita cantada
No temor de quem por mim
Sua alma trepassa
Arranco me inteira
Aos balbucios ásperos e lentos
De quem me quer confundir...
Ai mas enganaram se os tolos
Assustem se os malvados
Porque eu nasci sem peias
Num ermo sobranceiro ao mar...
Não me deram vida meus pais
Para nas estradas caminhar...
Pois... tenho asas de condor
E lá do alto... meu olho sebreerguido
Mira por dentro das cabeças
A teima dos homens
A folia...
Ai se soubesseis quantos de vós abati
Quantos de vós perdoei
Quantos de vós enjaulei
Pois que da vossa cobardia
Não escapastes
Da vossa gula
Não vos livrastes
Da vossa maldade não fugistes
E quereis então ter me por amigo...
Não...não contais com a minha passada
Junta á vossa...fria...
Respirai antes meu bafo quente e macio
E no esplendor da noite
Ofereçai me num canto sereno
As flores que colherdes para mim...
Aqui...um dia...no paraíso...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home