páginas brancas

Wednesday, December 26, 2007

O parto anunciou se difícil
Fora lá para os lados das noites baixas e redondas
Numa contração delicada e tenra que me apresentei á vida...
A terra fora meu agasalho... meu casaco... minha malha
A crosta rompeu se... num múrmurio baixo e melodioso
Os lábios secos de um vinco de terra cuspiram me á luz das trevas...
Os olhos constelaram se num céu bonançoso...
E no sossego milagroso... no silêncio clemente e íntegro
Anunciei me aos anjos...
Dileitei me por anos... em extensões...
Colheram me os cheiros... almas benévolas...
E um dia bradei por cima dos campos apapoilados
Degolada pela mão de um estranho que me estropiou
Mas a minha alma singela está em vós...
Que me havéis suspeitado... bela e ligeira...
Por de cima do fato... na mesa... adornada na jarra...
Sou uma flor... cheirosa e alegre...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home