páginas brancas

Monday, April 06, 2009

Basta um dia de desassossego
Para em tudo me achar perdida !
Basta me un dia de amor
Para em tudo me ter erguida!
E se me escutais em rigores
Veréis que falo verdade
E que me não estendo em mentiras...
Em beijos se dilatam os dias
Sempre em tréguas e fervores merecidos...
E na solidão crestada dos iguais
Se tem a gente em desígnios funestes
Em desventuras danosas empobrecida ...

Pois escutem lá o que vos digo...
Encarcerai pois vossos tesouros malditos
Ouros...patacas ...viténs ...cobres...moedas...maquias...
Opolências... em buracos e minas escondidas...
Regai vos de benções sanando essas feridas
E dai vos aos outros em ternuras ... afagos e meiguices...

E assim rezava a cortesã na sua capela escondida
Se fatiando insana ... entre o ascetério e a vida...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home