páginas brancas

Wednesday, May 03, 2006

Juntei me ás palavras sábias...
Catei as de uma só braçada
A pedir socorro!

Venham a mim...
As palavras pequeninas
De trato manso
De cheiro gustoso
Recanto airoso!

Ai... essas palavras
Que se alevantam...
Cochichando entre si
Caminhos e encontros...
Dizei me...
Onde pára o meu amante?

Vede...
As minhas forças esvaeceram se
Da partida...num entardecer....

Dizei me... pequeninas...
Onde pára o meu querer?

Sois prendadas e bondosas
Vós... as pequeninas...
Andeis por todo o lado
Desempatando caminho...
Onde as grandes não cabem...
Voçês caminham a valer
Pois que assim seja
Prendadas bolinhas...
Onde pára o meu saber?

Quero o meu amor...
Que desposada já estou!
Vá...depressa...
Tornem me o meu homem
Que a vida me resvalou!

Do teu homem o que sabemos...
Para outra vida se trespassou
Chora menina...
Que o teu tempo acabou...

E a menina caminhou cinco séculos
Por vales e penedos
Sem encontrar ninguém de seu merecimento...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home