páginas brancas

Monday, May 01, 2006

Queriam me mansa...
Tiveram me tempestuosa!
Quiseram me indiferente...
Tiveram me curiosa!
Queriam me temerosa...
Tiveram me corajosa!
Quiseram me sossegada...
Tiveram me aventurosa!
Queriam me medrosa...
Tiveram me impetuosa!
Quiseram me despida
Tiveram me andrajosa!
Quiseram me calada...
Tiveram me faladora!
Quiseram me quieta...
Tiveram me arrojada!
Quiseram me rastejante...
Tiveram me alada!
Quiseram me feia...
Tiveram me airosa!
Quiseram me casta...
Tiveram me desenvergonhada!
Quiseram me desatinada...
Tiveram me atenta!
Quiseram...queriam...
Essa gente que por aí passa!
Quiseram...queriam...
Aqueles que não viam!
Quiseram...queriam...
Aqueles que não ouviam!
Quiseram...queriam...
Aqueles que não sentiam...

Ai de mim...
Sofrida neste mundo pardo...
Ai de mim...
Resgatada nas mãos dos iníquos!
Ai de mim...
Largada no vazio...
Ai de mim...
Estalando de sede...
Ai de mim...
Curvada...baixinha...
Ai de mim...
Procurando um lugar pequenino!
Queriam...
Queriam me assim...
Mas eu alcancei lhes as sombras,
Enxotei lhes as jogadas...
Pus me de lado calada,
Vendo os matarem se...
Fiz me surda,
Pontapeando palavras...
Fiz me cega,
Presenciando mutilações...
Fiz me parva,
Acenando de lado...

E foi assim que um dia parti...
Dizem que me viram o perfil!
Dizem por aí... que por aqui...
Procuram me o rasto...
Mas eu parti mesmo
Para lá das estrelas,
Para Andrómeda!
E na circunvalação do colorido
Na exasperação da coisa achada...
Sou Febo...
Estrondeando emoção!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home