páginas brancas

Friday, September 01, 2006

Quiseram percorrer os caminhos
Traçados a ferro e fogo...
Quiseram desvastar as colinas
Onde se encondiam os meus amores...
E esses que me queriam acometer
Procurando o desvendo dos meus segredos
Carregados nas costas... no ventre...
Por cima dos ombros e na cabeça
E aqueles sugados pelo néctar
Das roseiras que em mim floresceram...
Alcançaram lhes a vista os olhos ternos de um despertar
Por cima dos cumes erectos das minhas colinas
Avistei os então correndo
Ávidos de meu coração erguerem ...
Ai os descautelosos
Ai os desventurados
Que meu colo queriam assaltar...

Venham elas devagarinho
Sobre mim acamando seus arraiais...
Venham no sossego do tempo
Abrindo seus aventais
Para que um dia
Me possa...estender serena...
E nas pregas mais atrevidas
Nos esconderijos mais ousados
Vou esconder as histórias
Que por aqui se passaram...
Venham lá essas meninas velhas
Cheias de cobertores
Para me aquecerem pequena
Na última dor...
Venham lá devagar...coxeando
Da velhice que trazem...
Mamando...
Nas tetas do tempo
Nas mamas da aurora...
Venham lá baixinhas
Ouvir as histórias coloridas
Que o vento arrasta no seu cantar
Venham fresquinhas
Para o meu colo pernoitarem...
Que eu vou esperar...contente...
A derradeira visita do tempo
Erguendo para mim seu colo...
E na pureza calma de uma noite
Vou ser a corola bebendo lhes o sereno...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home