páginas brancas

Tuesday, August 07, 2007

Se tivesse eclodido do mar cálido
Ter te ia dado a frecura que em mim morasse
Se tivesse vindo do céu... trazer te ia as estrelas
Para com elas brincares ... e te estonteares...
E num travesseiro a Lua mimosa para te espreitar...
Se tivesse vindo das terras quentes do Oriente
Aquecer te ia nas noites frias e acanhadas
E em biquinho de pés deitar me ia juntinho a ti
Só... só para detalhadamente te observar...
E na minha boca morariam beijos para te aquentarem...
Se te tivesse encontrado no frio eterno dos Pólos
Agasalhar te ia em mantos avultados... pr'a te ver sorrir... sossegado...
E na contemplação do teu sono amainado
Sorver te ia o hálito fresco bruxeleando nos meus lábios
Para que... um dia... nessa lembrança
Contigo me pudessse comprazear...


E a menina acordou ... sentindo penosamente o sonho afrouxar dentro de si...
E olhou... espreitando pela janela fria as astérias deitadas na areia fina...
Viu a lua resplandescente por cima de si...
Abriu então os braços esguios e eclipsou se na noite fria...
Para dentro da terra... do céu... do mar... e do nada...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home