páginas brancas

Saturday, May 03, 2008

Passeei me por meio das amendoeiras em flor...
Ai..que bem me coube... aquela doçaria toda inteira só para mim...
E no céu acenavam me flores esvoaçantes...mas que eu não via...
Porque me derretia na plenitude dos cheiros...
E não ouvia quelas alminhas flamejantes..
Sussurrando baixinho o meu nome...
Pois...pois... e eu não entendia...
Ainda não se concebeu em mim...
A partida entendida ... de quem se ordena por aqui...
Porque no dia em que me virar...
E os meus tintos se desgarrem súbitamente...
Numa contração suprema... sim...
Nessa alvorada última terei mesmo de partir...
E vão ficar cá por baixo...em carinhos solenes e menineiros
As amendoeiras ... rosáceas esplenderoas e risonhas...
Nos olhos grandes e largos das meninas sonhadoras
Que se passeiam... tontas...inibriadas dos aromas ...
E que se alegram... mesminho... nesta hora...aqui...

Sabem...nem toda a gente se enrola no sonho
De viver perto dos pessegueiros ou das pereiras
Que se oferecem inteiras...
Na delícia perpétua de um sonho...

Nestas intâncias do paraíso...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home