páginas brancas

Sunday, September 21, 2008

Cansei me nos tempos...
Em redobrares de olhares...
Na dilação dos temas...
Buscas ilusivas de outrora...
Se nunca me ter ostentado...

Cansei em delegações e viagems...
Em vistas e olhares...
Em terra estéril e poeirenta
Onde nunca me consenti poisar...

Em sorrisos afáveis e atentos me ofereci
Na troca do vazio e do nada...
Meus olhos... esses...não se cansaram nunca
Em cuidados dadivosos...nos outros a consolar...

Minha alma correcta nunca se atentou
Em díspares insolentes...nos outros a destemperar...
E as mões pequenas...nunca se apoucaram...dadivosas...no dar...

Mas a gente cansa se e atormenta se neste mundo desconsolado
E eu me dei um dia sózinha a ver me...a procurar me...

Onde estava aquele encanto que a todos deleitava?..
E aquela voz ameliada... que tão bem me assentava?..
E me dei um dia ver... na face... umas pregas a avincar
E perguntei me... modesta... quanto..
O tempo caprichoso...em mim... me havia assentado...


Ora ora ... isto não é nada...
Esta coisa... da gente aqui se atardar...
E na espera de nos haver libertos...consolados...
Apressa se na gente... o tempo a reclamar...

E então ...é em descansos amenos...
Em revelação de verdades...
Que se vira o íntimo da gente...
Em conversas a entregar se...

Que se dilatem os átomos do tempo...
A hora do lamento... que um dia há de chegar...
Que ainda me faltam cheirar as vinhas e as hortas...
As serras enfloradas...os frutos...
As canelas de meus pomares...
Contar as estrelas no céu
E me enfeitar nelas... loguinho a me alcançar. ..

E depois... ainda há aquela luzinha
Que há muito em meu eixo... deixou de brilhar...
Um farol longínquo de que me afastei...inocente...
Sem mais lhe ter acenado...

Me vou em busca da minha suspeita...
No encalço da verdade...

Há muito que me distraí por aqui...

Chegou a hora da largada!..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home