páginas brancas

Monday, September 15, 2008

Alastra se em mim ... muito...o desejo de me ter só... alheada
Um repouso merecido em compasso afinado...
Aturdem se em mim os ditos e as palavras...
Afrouxam se me os sentidos...desmaios...
E na alteração do ritmo...me acho desinquieta.. sincopada...
E na confusão maligna desajeito me... coitada...
Por não me ter logo errante...aluada no espaço...

Estontei me em vertigens...contos malfadados...
E ninguém se apercebe quando... a outro... desconcerta e maltrata...
E por isso...em ventos de loucura me honero na verdade...
Porque esta... na sentença dada...
Não é a minha terra...o meu pedaço...
É antes o prelúdio de outros cantares
De outras missas... em outros altares...

No vosso convívio me entrego assídua... serena convidada...
Menina tranquila... em ânsias de me ver cuidada...
E se por um acaso me vires abstracta...
É porque ainda não sei bem obrar...

Obrigam me o céu e as estrelas a namorar...
Atraiem me os cometas e a estrela polar
E em caminhos celestes me ponho logo a voletar...

Doida... a menina que não se sabe apimentar...
Em caminhos estreitos...nas sombras a conjurar...

Sou pássaro...doce composição...
Enredo me nos ares ... nas cores a me temperar...
E depois é assim... na verdade vos digo...
Nunca estou cá por baixo...

O meu corpo é um... aqui sentado...
Mas os meus olhos ... andam a passear
Por cantos e esquinas... sempre a procurar...

E quando estou...
Quando julgam que estou!...
Já fugi para o outro lado!...

Ai!.. a menina linda... que se passeia ... que se passeia por aqui...por ali...por todo o lado...

Viram a menina?..onde está?...onde está?...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home