páginas brancas

Friday, September 05, 2008

A loucura chegou...límpida...cristalina...
E na substância cálida do fresco ânimo
Soletrei me devagar sonando me feliz...

Ah!apeguei me á devastidão que sombreava em mim...
E no eco mais alongado de um doloroso e arqueado suspiro...
Chegaram lentas as vozinhas que me haviam de conduzir...
Que me haveriam de largar...volitante ...ágil e disciplinada
Em lugar pretendido a minha alma aprazível...

Alouquei me sem me despedir...
Larguei me a cantar no olímpio e recatado paraíso...
Acordaram se me os sentidos...
Recordaram se me as vistas...os perfis...
E em chão tapeado de frescuras... enleando se em mim...
Aliviei me ... sentida... das loucuras... já na terra diluídas...

Ah! que me estou indo...assim...num gemido engalonado
Num ramo perfumado .... numa luz aumentada...
No lábio enamorado de um cometa apressado...

Ah!...vede... a pobre dama em seu jardim...

No tanto me vi...enlutada e triste...
Em desmanchos desairosos da sorte me perdi...

Nas vendas que em meus olhos senti...
Nas loucuras norteadas e infelizes...
Em tudo me revi...
Ah!louca...perdida... a menina...
Ah!desvairo insensato e ruim...
Confusão agreste e bravia..
Fantasias confessas...

No meio do tudo sobrevivi...
No tanto me rendi...

Venham lá essas pérolas...
Esse silêncio que nunca senti...
Essa calmaria abonançada
Esse batismo solene
Essa dormência gentil...

Amanheçam os justo!...
Que me estou ... já ... aqui...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home