páginas brancas

Wednesday, October 22, 2008

Disseram me há tempos que tudo fora dito...
Disseram me há séculos que já tudo fora contado...
De facto vos confiro o testemunhado...
Atraiem se os homens em brigas danadas
Em rusgas e delitos ensaiados...
Abrigam se na lei os desordenados
E tudo...sempre numa contínua encenação
Em representações ... malabarismos perpetuados
Acusam se os vilões em gabinetes e tribunais
Viola se...mata se...
Avilta se a maldade...a desgraça...
E no sangue do homem escarra a maldicencia...o escárneo...
Eu sei...eu já vi...os progenitores a trocidarem os filhos
Os descendentes a maldizerem os pais...
Irmãos imprudentes...irmãs desajeitadas
Em lutas e grandes desvaires...
E depois... os povos irmãos a mutilarem se
As crianças a chorarem
E todos a verem...
Vejam...vejam só...
A tensão a aumentar...
E ninguém...ninguém a fazer nada!

Mas eu vos digo...
Tudo vai num dia se atenuar
Em desfalecimentos penosos e desapiedados...
Voláteis... e em cinzas a derramarem se...

Porque...só me posso viver na esperança...
E me ter segura...abastada nos meus pressupostos adiantes...
Vi em tempos adiantes...em sonhos apressados delirantes
As gentes dispostas em benções ternas e apetitosas a se abraçarem
As crianças em colos fofos e deleitosas a se amimarem
As mães e os filhos em confissões bonançosas...a se perdoarem
Os pais e as mães em abraços amorosos...a se amarem
Os velhos caminhando lento... pelas mãos dos jovens... a se ajudarem
Os doentes aliviando se das dores penosas...
E nos lábios carregando sorrisos leves... acenando...curados...
E depois...e depois todos caminhavam sobre rosas...
E do céu caía uma chuva miudinha...uvas cheirosas...
E apareceram Anjos dardejando as asas e descarregando pela terra
Muita luz...um sol imenso que aquecia ... manso...
Essa gente mansa a se deleitar...

Isto foi o que eu vi num sonho...numa noite ... num instante...

Caminhou até a mim um Anjo branco...
E na admoestação de meu requerimento
Ensinou me a esperançar...

Para mim...não há qualquer tipo de ambiguidade... no crédito de seu alcance...
Perfilei me ágil... no idílio terno de seu mandato ...

Desde então...
Caminho me solta...por ventos e mares...
Sempre atenta no seu encalce...
Me confirmando sempre no seu mandato...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home