páginas brancas

Friday, September 18, 2009

E se eu fosse um pássaro
Uma ave pequenina
A furar as estrelas para lá da vida
Trazer te ia a lua essa doce adivinha
Essa barca essa nave pequenina
Que se dá em espreitar... que se dá nas cantigas
Dos contadores de história para as criancinhas
E com mãos meladas de açucar ...
Com dedos de fada madrinha
Deitá la ia no teu leito nessa nave pequenina
Onde dorme uma criança que se fez homem um dia...
E se eu fosse em derrames pelas noites escondida
Em passos lentos e em camisa de linho
A roçar me com jeito e resvalar me sózinha
Por esse céu adentro que é o meu ninho
En rogos e pedidos de ternuras
Ás estrelas que lá ficaram a guardarem o buraquinho
Para me alumiarem bem a cara as mãos os seios redondinhos
E me indicarem a malha esbranqueada e vazia
Do astro dormente que se veio á terra
Em adorações ao meu infante adormecido...
aH! se eu fosse uma árvore
Daquelas altíssimas
Serpentear me ia nos ramos até ao decima
A ver em regressos a cor da amante
Em elevações de volta para o pino
E assim me teria no segrdo eterno
Daqueles que nunca a viram
Em amores autenticos
Em acomulação no corpo do meu menino...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home