páginas brancas

Saturday, June 24, 2006

Dai me rosas para cheirar...
Brumas de mar para me embrulhar
E nos caminhos que abraçam a serra
Na terra tenra da alvorada
Dai me recato...pousada de longa viagem
E num sono carregado
Dai me a ternura de um abraço...
Porque as rosas que estão em mim
São sonhos que trago por recado
De gentes que daqui partiram
Da multidão de mim apartada...
Essas rosas aí pousadas
Trá las para meu regaço
Tenro dos sorrisos ...de gargalhadas...
E na guarda demorada
Debaixo de um céu pintado
Que se misturem as cores
Na frescura alva de minhas mãos
Para...quando te as entregar
Te possa chegar á memória
Frescuras dos beijos trocados então...
Pois...que estas rosas que eu carrego
Naceram das reminiscências da aurora
Que trouxe na sua língua
As águas verdejantes do paraíso...
E chegando se cautelosa
Num arrasto longo e melífluo...
Saudade broslada...
Na serenidade do rosto caminhante
Me enterro...inteira...
Estafada da caminhada...


E demorou muito a menina na entrega...ainda anda por aí...atarefada do recado...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home