páginas brancas

Wednesday, June 21, 2006

Voltaram os anjos...
Romperam as minhas noites
Encheram os meus sonhos
E numa dança compassada
Assisti lhes a chegada...
Viajaram rápido...
Há tanto de mim apartados...
Amantes de longa data...
Enchem me de carinhos
Dizem me ter por sombra achada...
Contam sentir dentro da cabeça
Ecos das minhas passadas
E no peito...rastos de noites...
A eles encostadas...
Fora eu estrelinha
Aquecendo lhes a morada rosada...
Desceram no trilho
De um choro desconfortado
Vieram os amores alegrarem me...
Vieram os meus anjos...
Os meus meninos doces
Que não se cansam de me olhar
Que não se cantam de cantar...
E nascem no meu peito
Serpentinas de alegria
Rodas de meninas
Que não param de dançar...
Apareceram numa noite de luar...
E num longo e murmurujado atito
fizeram se anunciar
Carregando nos braços
Fardos de roupagems
Em que me embrulharam
Fiquei parada
Deixando me adornar...
Foram mimos requintados
Aqueles com que me enfeitaram...
E não se cansam de sussurrar
O tanto de afeição que me guardaram
E eu, num querer redobrado
Atiro me nos seus braços
Dando lhes os meus
Para descansarem...
E o carinho que desenrolam
Por cima de meu corpo gelado
E os beijos que repicam na almofada
São estrelinhas que sobem...
Que tapam o céu ...
Num manto dourado...
E sob a chuva benfazeja
De aromas e beijos
Me deito a descansar...


E foi sempre assim durante cinco séculos...a menina nunca mais esteve triste....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home