páginas brancas

Sunday, March 11, 2007

Olha pr' aqui ! olha pr' ali !
Anda ! vem !
Calo me e não digo a ninguém ...
E é um ir e um vir que atormenta
E o pensamento detém ...
Querem me detergir ... afoitas ...
Estas vozes que se erguem
Largas e tronchudos ... estatelando se
Nas curvas rectas do meu andar ...
Nas curvas alinhadas do meu pensar ...
Olha as coisas direitas !
Olha as como convém !
Mas quem te diz a ti
Que é assim ... que é também
Que elas caminham para mim ... veem ...
Que aborrecimento este que me contém !
Ouve ! ouve bem !
Oh ! tu daí , escuta , escuta bem !
Que eu almejo em ti desinteligências
Contendas de teu desdém !
Que eu atento em ti
Coisas do teu desditar !
Oh ! tu que me agastas
Torna os olhos sobre ti !
E se os voltares p´ra min
Que te turve a vista
Que eu te atropele o olhar
Que sobre mim deténs !

E tudo se disse numa troca subtil e esforçada de advertências ...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home