páginas brancas

Saturday, June 30, 2007

Passem por mim... passem...
Que eu vos mandarei flores
E o sol para vos aquecer...
E das rosas vos farei renascer...
Passem...passem por mim... passem...
Desvaneçam se em mim os previligiados
Num daqueles dias afinados
Em que sopra um vento desleixado
E refresca a rubra face... quente e cansada...
E na passagem dos tantos
Que junto a mim se alinharem
Há que sentir o cheiro e o tempero
Das especiarias amenas... doces e gulosas
Que dos meus cabelos trepassam
E da minha boca soltam se risos...
São heiros a canela e gengibre
Almiscaras... bálsamos... incensos perfumados...
E diz me lá... mas diz me mesmo...
Se este passeio num fim da tarde serena
Não abranda o desejo que tendes
De tudo largar e correr...
Para junto a mim te envaideceres...
E em pasmo brando... de parar e pensar...
Para eu... dessa vontade te ordenar...
Pois que ... quando para mim te aventurares
Olha... embasbaca te dos cheiros
Que em teu peito... gulosos... já trespassam...
E confia me baixinho as saudades que tinhas
Desta minha já tão longa ausência...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home