páginas brancas

Tuesday, June 12, 2007

Esta chuva que cai...
São abraços lá de cima
Que se estendem para me agarrar
E neles me embrulho
Num sussurro estonteante
Porque os respingos que me afagam
São bracinhos na verdade...
Saudades acabadinhas de chegar
Daqueles que se foram
E que um dia me amaram...
E num incessante deslumbramento
Me deixo... quieta... parada...
E sempre... descansada...
Saudosa das memórias
Que amiúde me chegavam...
E deixo me então afagar... atordoada...
E os pingos... são docinhos de verdade...
São lábios que me querem beijar...
E nesta rua limpinha ... toda clara
Cheirando a céu lavado
Vejo me cercada por melros pretos... descarados...
Que picam aqui... protestam ali... e não percebem nada...
É uma gente estreita... que me julga inadequada...
Vejo me então... coitada... carregada... empurrada...
Por gente louca que não alcança e não enxerga nada...

Eles não vêem... eles não sabem...
Nunca estiveram no sítio de onde vim
Há muito... num dia... lá... lá... do outro lado ...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home