páginas brancas

Thursday, June 07, 2007

Quente... das sombras me afastei
Na textura densa da calçada
Mas uma em mim teimou...
Fria... gelada...
Era a morte que vigiava
Sentada em gélidas brasas
E o vento agreste soprava
Acotevelando... apressando a estocada...
Ai de mim pobre alma
Pecadora ... criminosa... culpada...
A mim me vieste catar
Para tua pretensão aliviar!
Sabei pois... que a Deus confessei
Os meus delitos...
As minhas iniquidades...
E com a mente ferverosa
Com a cara pela vergonha ... contrita...
Penitenciei me... ajoalhada...
E Ele... na sua augusta bondade
Me deu por fim perdoada!
Olho te sim... nos olhos!... morte abusada!
Solta essa frieza de mim
Que o Santo me tem hoje amerceada!...

E desgarrou se a senhora assustada... daquela estéril tocada...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home