páginas brancas

Friday, August 24, 2007

Eu sonho pela sombra cativeira
Que me há de levar... ligeira
Num sossego apaziguado...
E vou subir... serpenteando os astros
E vou resvalar... inocente...
Pelas alas delgadas que vejo lá longe
E no aperto da ida... espero passar...
Deslembrando me do que fui...
Tingindo me de branco... imaculada...
Do que andei aqui fazendo... espantada...
Sempre embriegada... fugindo... arfando
Da cegueira... da pusilanimidade
Que reina por cá...
E dos dias de trabalheira... sempre estoirada...
Quero me fazer surda e não ouvir nada...
Fugir de todos que me apanharam... me dissecaram...
Vou sim... para a barriga do céu abençoado
Pedir amparo... aconchego mimado...
Nesse dia... vai me carregar estenuada
Essa sombra que os meus passos carregou
Nas vidas e quedas memoráveis
Que aqui deixo... arrepiada...
E no consolo da distinta mão...fulmínio momento...
Que sobre mim se há de altear
Vou ler todos os livros que deixei para trás...
Vou agradecer então a ajuda... no fino atalho
Que um dia me há de levar para lá...
Estóico!... o momento...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home