páginas brancas

Monday, September 17, 2007

Vi te num rasto curto os caracóis anelados... azuis...
E no assento do céu... te manifestastes em doce aparência...
E uma coroa cravejada de pedras raras em ti assentava
Rubis... diamantes... que para lá se levavam a trovejar...

Oh!...árduo encargo este... de te querer inspeccionar...
E no ar... beber te... em trágos de luz... que irrompem no teu abrigado deambular...
E no temor meu... que em teu peito... se me esgueirasse ... um teu amor perfeito
Quedei me pois sossegada nos Passos... atentando te um curto olhar...
E no silêncio das noites e dos dias te espiei... secreta em minha dor
E em silêncios doorosos me coagi na suplicação essa
De que... para mim... um dia te virasses...
Mas em ti nunca espigara a vontade
De... num momemto sobre mim... teu olhar se esgueirasse ...
Oh! louca esperança a minha em te querer ...
E em meus braços te minuciar na delonga de um enleio teu... ameigado...
E na lenda em mim traçada ... me vi um dia agastada
Do tanto que te quisera... e fracassara...
Ah! vil traição essa ... de me ver desabrigada...
Tendo me na consternação de ver outra... desirmanada... por ti elegida...
Renúncia permanente... essa... a minha alma magoada...

E numa afeição debilitada me detive por fim...
Numa retirada amainada... quebranço do fadigoso feitiço...
Que em meu fundamento... há muito ... em dor crestava...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home