páginas brancas

Tuesday, October 02, 2007

Ai...se o luar chamasse por mim
Para que eu pudesse repousar...
Suplicar lhe ia em minha demanda...algum descanso...
E por lá... assentando me em farta nuvem...
Achegar me ia para o alto... sempre mansa...

E nesse repasto... se esvaneceriam todos na terra ...
Porque... por cima da saia acetinada e branca...
Dançaria por toda a noite adentro num folguedo assombroso... deslumbrante...
E perfilando me nas paredes das casas
Onde repousam as minhas crianças
Seria tudo... fantoches...sombras... das teatrosas brincadeiras...
E lá no céu... encetaria conversa... com as estrelas ...e com os Anjos...
E com as cordas da lira de minha arganta... afinaríamos canções...
Sons genuínos... nunca ouvidos antes...

Mas também me encostaria á minha amiga gorda e fascinante...
E em jeito de amante... lhe passaria a mão pelo ventre redondo e cheio
Me afeiçoando na demora... e com os seus filhinhos conversando...
E abastecer me ia neles... em conselhos puros...
E que se amassem todos cá por baixo... pela vida adiante...
Todos juntinhos... apertadinhos ...numa mão avultada e cheia...
E que o seu amor fosse tão grande... como á luz destes astros...
Que vivem por aqui... e que vedes... ali... nestes céus tão distantes...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home