páginas brancas

Monday, March 30, 2009

Aborda me a sombra cativa
Adensam se em mim miragens
Sinais austeres...indícios indignos
Irreflectidas intempéries
E no céu abrem se buracos pequeninos
Espreitam amigos...
Ai...este peso ...esta barra ardente...
Funesta passada...esteira pequena
E os meus olhos acusam a fraude
E a minha alma contesta solene
Ide vos! ide vos para outros lados...para outras esferas!
Que eu me quero no coração deste hino solene
Na boca de Anjos cantando...num fio leve de um de seus cantos
Ai!...ide vos adiante!sombras desesperrantes!
Que me vivo na garganta de Árias alucinantes
P'rás montanhas distantes... Morada do Amante...
Homen Brilhante ... Deífico Gigante...
E meu passo se passeia sempre em seu peito
E minha boca se aloja sempre elegante ... em prece lisonjeante!..
Ide vos !em averiguações... em inquisições
Em perigos e buscas alarmantes...
Que eu me quero diáfana ... em transparências fluentes !
Nestas alturas celestes onde me balanço...sonetando alegremente...
Ide vos! ide vos! para longe de min...

Vede me ... vede me ...assim...bailando....


Ouço te amor a me chamares num canto pequeno...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home