páginas brancas

Tuesday, May 12, 2009

Os meus olhos são duas luas redondas
Como são os sóis que me aquecem
O ventre que me embala
A terra que me escuta
A tua boca que me fala...
Os meus olhos são janelas
Braços que te enlaçam
Aragem que te aquece
Calor num teu abraço!...

E esta fora uma carta de amor escrita por um donzel á sua menina que tanto amava...
E ela embavecida dos elogios lhe respondera apressada...

Os meus olhos amor são duas mãos leves
Duas pernas...dois braços bem esticadas
Escada corda martelo
Para desabar esta casa!
Que me tenho presa e fiel
Nestas torres alongadas
Se me quiseres por perto
Acode te a mim amor a me desencadear...

E tudo isto fora dito em eco de desespero adoidado.
Chegou lhe a novela ao berço...
Se teve logo o moçoilo apavorado...

Aqui me vou em pressas daí a te já arredar
Amor de minha vida
Perfeita incontestada!

E muitas foram as histórias que se contaram por estas terras a respeito do tal idílio que se tivera por anos incontestado!..
Erguem se ainda hoje na aldeia as ruínas de tal alcácer
Houvera guerras primeiro ...e a seguir só... os esponsais!...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home