páginas brancas

Saturday, June 27, 2009

Há muito que te esperava ... amiga querida ...
Chegada do céu...em luzeiro...santificada...
Olhos coloridos ... pinturas cativas
Raminhos de cheiros ...
Oferendas santas
Acometidas lá dos cimos
Brandos sonidos...entendimentos conrrespondidos
Firmezas prometidas ... espelhos de luz animados...

Analisei a abóboda pontilhada por anos infinitos
Esfera milagrosa que roda sem nunca parar
Em buscas e demandas desentendidas
Me anunciando a ti ... em destino premeditado
Há muito escolhida... há muito em promessas ... assinalada ...

Me venho pois nesta época de agora
Em solicitudes favorecidas da demanda de então
E em ânsias me dar a te encontrar...

Vinde ... vinde em magias triunfantes
Em procissões floreadas
Em cortes de Reis e raínhas
Em cortejos de fadas e córcegas mansinhas
Te mostrares a conhecer me ...
Nesse teu jeito de menina
Nessa forma de entoar!..

E não é que fora mesmo
No eco de um sorriso
Que se aninhou na minha... a sua mão hábil ?
Que pintava pássaros e peixinhos
Que os não havia por aqui
E se não conheciam por estas paragens?

Foram escritas ... arabescos distintos
Que se abaixaram aqui a se darem razão
Uma olhava ... predizia...
Na outra escorria fluente ... a imaginação ...
Boiando ligeira em superfíces
Atando as cores ... nodando formas ...
Figuras distintas se ajustando em passos de magia
Se dando a ver sem excepção

Manifestaram se então na terra em branduras
Os que de baixo viam no céu
Imagems ... perfeições... candidauras
A se atalharem em premeditada disposição!...

Encheram se os Oceanos de luzes
De toda a população de crustáceos e moluscos
Obedecendo ao rigor da celeste constituição ...
E á terra ofertaram se em demasias
Formas aladas e pedestres
Que se deveriam entender
Para o bem da Nação!

Fora assim o premeditado !
Fora assim o concordado !

E nos céus...nas terras irmanadas
Por muito se vive desde ... sem transgressão
Por causa da minha amiga mágica
Que soletra lá do alto o amor
Em presságios do mal ... da vil tentação!

Já me fui também para lá
Em convite e comoção
Me vivo abraçada a ela
Em exacta comunhão!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home