páginas brancas

Wednesday, June 10, 2009

Toca ... toca no teu bordão mágico
Cantigas de outrora ... daquelas que por aqui se hoje não acham...
E no redemoinho aério dobrando os intervalos em desmaios
Versejam musas cantam ecoando... as fadas...
Trilha pastorinho o teu flautim mágico
Canto de pássaros...sonhos d'Álém
Que há muito daqui se trespassaram ...
E na dulcificação da melodia e de seu penteado
Soltam se aladas borboletas ...
Afinam se duetos que a todos pasmam...
E nas trovas acrisoladas ... rebentos floreados
Cheira a rasto do Santo que se poisou um dia por estes lados...
E nos hinos narrados pelos sinos egrégios das torres alteados
Se adivinham histórias se recitam poesias há muito desencatadas ...
E na minha alma singela que os teus dedos trepassam
Na candura da prosa estética que se aninha a meu lado
Acho o sonho escolhido ... o leito dilecto para me hoje deitar...

Ouçam amigos ... ouçam a orquestra que passa !..
Nos vossos sonhos ... nas vossas vidas ... nas vossas quedas...
Sempre e sempre a se anunciar ... armas puras e singelas
Derrubando muros...fundando raízes...alteando telhados!..

Acheguem se a mim
Que vos vou a apresentá las!..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home