páginas brancas

Saturday, July 11, 2009

Crescer é partir...
É chorar ... é sofrer ... é naufragar ...
Patiram os homens nas suas naves alucinantes
Seguiram se lhes as mulheres nas suas luas apaixonantes
Mas na proa da digressão... no casco remendado
Soltaram se gritos ... choraram se mágoas ... derramou se a aflição!

Avieram se os eleitos no colo do condado Ilustre
Em promessas e honras de se haverem para o sempre amigos
Aveio se o tempo ... a geada ... desbravuras ... ventadas de luto
Desmaios e tramas desonestas apartando os amantes da luz!..

Cresçam meus amores ... nos salpicos da faustuosa luz
No raiar dos dias interpelando
No desfecho de vossos olhos crepusculando!
Cresçam em sinfonias ... em mares de ternuras ...
Em círculos de flores ... os adubosaromatizando
Em prados circundantes abençoando o tanto
Em serras e colinas prezenteiras amanhando as chuvas que dão tudo!
Cresçam em afinações mágicas de minhas palavras lavando as tuas
Em vitórias solenes ... dos meus recados lavrando as ruas
Em jorros de bondades apetrechando o Livro maduro!

Ah!que me quero ser a primeira a me ir
Para no tempo me ter dianteira ...
E me ter ainda visitada por tanto estudo ...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home