páginas brancas

Monday, October 26, 2009

Chamavam na Maria. Era uma menina alegre, como o é toda a criança que é feliz, por ter os olhos espertos a verem os céus azuis e as estrelas a passearem-se bonitas e elegantes por meio dos planetas vizinhos. Por vezes, no sossego das noites, sentava se a menina por entre as flores do seu jardim o olhar para o céu, sempre e sempre á procura de qualquer coisa. Sabem vocês o que esta menina mais queria? Sabem vocês qual era o sonho desta pequenina que gostava de ouvir os pássaros a cantarem e dese rebolar na relva fofa do seu prado? Ah! Não adivinham? Pois é! Era voar!!!!!!!!! E subir lá bem alto para ver a terra a girar!!!!! Porque quando ela corria, o vento levantava lhe as tranças fartas e parecia que Maria tinha duas asas para voar...
Ah! Toda a gente gostava desta menina que até sabia cantar! Cantava de manhã, pelas tardes e ás horas adiantadas também, onde toda a gente já dormia e queria repousar. Mas aí, ela dobrava baixinho as melodias para não perturbar o sono dos grandes que queriam descansar…

Ora um dia, disse - lhe a mãe assim :
_ Vem daí querida! Vamos para o jardim passear
A Maria saltitou toda contente, e de seguida como um peãozinho a girar , seguiu o caminho do parque onde a esperava as brincadeiras mais engraçadas.
E sabem vocês pequeninos, que me estão a escutar? do que a Maria mais gostava era de andar no carrossel encantado ! Uma carrossel onde viviam gazelas, girafas, elefantes, e cavalinhos , sempre a rodarem. Animaizinhos de madeira, á imagem dos verdadeiros que andam por aí a passear. Feitos com muito amor pelas mãos de um tal senhor habilidoso que os pusera ali para encanto da meninada que se estreava sempre neles a bailar. Porque era mesmo assim! Uma dança … um concerto de risadas…todos queriam galgar montes e colinas montados na garupa dos bichinhos , a imaginarem - se caçadores, conquistadores, príncipes e princesas em longínquos reinos a viajarem .Mas com a Maria , o caso era outro…ela queria era mesmo VOAR!!!!!!!!!!! Ela gostava muito de um certo cavalinho branco pintadocom flores que se estampavam logo no seu vestidinho branco, logo que a Maria se sentava na sua montada , apertando com doçura o pescoço do seu amiguinho , que ela não queria magoar. Era uma tarde branca, muito limpa sem manchas nem rasgões num véu azul com que se cobrira a manhã. Soou a campainha da largada subiu para o carrocel , correu para o seu amiguinho, alçou a pernita e subiu para a sua montada. Enrolou os seus bracitos ao pescoço do poltro e segredou lhe baixinho a sus vontsde.

Voa! Voa amiguinho leva me a passear!

E não é que nesse mesmo instante, assim que acabara de falar, se elevou nos ares , subindo … subindo o amigo querido levando consigo a sua menina que se encantava bem alto a gritar : oh meu amigo…meu anjo querido estás a voar!!!!!!!!!!!!! E não é que voava mesmo ? e cá por baixo, todos se espantavam de verem lá no cima tão bela amazona na sua montada ! e todos se deslumbravam em encantos da sorte que tivera a menina de se estrear assim naquela tarde…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home