páginas brancas

Thursday, September 24, 2009

Esgaravataram me os olhos á procura de adivinhas
Espiolharam me a alma na dimensão dolorosa da pesquisa
Mas eu...eu que sou de ferro ... de aço ... de malha batida
Me não deixei esmiuçar em julgamentos adivinhos!
Ah!queriam me saber o segredo ...me comerem a seiva aquecida
Queriam me puxar para os lados...para os sossegos da vida
Mas eu não vim para descansar ... para dormir ...
Cheguei para me estontear ... me enlear nos rostos doloridos
Nos bosques ... nas matas abastadas... impenetráveis ... rodeando os perigos
Debatendo me em desarmonias como quem se não entrega ao bandido
Debilitaram me as pernas os braços doloridos
As costas ensaguentadas das manchas coloridas
Mas a minha alma o meu requinte se não entregou em demasias
Vieram Anjos ... bons espíritos a me secarem as carnes dulcíssimas ...
Vim! sou lume...água...fogo contido
Alojei me ... grande...em peitos amigos
Ando por todo o lado brincando ás escondidas
Porque nesta vida ... nesta terra esquecida
Me vim morar pr'á casa dos pequeninos
E é bom que me não vejam e não dêem por mim
Que me ando em preces ...sempre compensando
O prejuízo que o grande fez ao pequenino!..
Em sonos ligeiros a pedirem calmaria

0 Comments:

Post a Comment

<< Home