páginas brancas

Sunday, July 01, 2007

Pedi em sonho que me cantassem um dia
Pedi tréguas nas lutas sem fim
Pedi...pedi...
Mas nunca se findaram as contendas
E quando acordava de manhã
Já se ouviam o gritar dos inocentes...
E o corpo doía me... e o espírito corajoso
Já sangrava e dizia... foge... foge daqui...
Não... já não desejo que um dia cantem por mim...
já não me apetece nada...
Pois que eu já sou agora o fim moroso
Da procura infrutífera do prado florido...
Que um dia me haviam prometido... sussurros gentís...
Mas que ainda dança no sonho dos justos... dos columbinos...
E todos buscam a pálida tela branca da pureza desejada...
Mas eu já estou fatigada...
E neste entorpecimento brando já nada desejo
E avisto... débil... do outro lado
Os anjos que há muito esperam...cantando por mim...
Não sou nada... só um alinhavo de gente ...
Vestidinha de branco...
Um olhar embaraçado que resvala... singeleza...
E que sobe estéril para o ar... esvaecendo se...

O mundo é plano como um lençol esticado
Mas por baixo erguem se... penosas... pernas cansadas
E aflijem se mãos fechadas... enfraquecidas do tanto pedir...
São as pedras que os homenns e as mulheres
Se entretêem a cuspirem... salivando ultrajes...
São as blasfémias que sopram sem se cansarem...
E nesse pano... já mais me posso deitar...
Que se trove um dia por mim
E eu apelarei aos de peito sensato
Aos que não se acobardam
E também aos que não se amedrontarem mais
Perante o fito danado dos encobertos... dos disfarçados...
E também áqueles sobretudo que se amam...
Porque eu levo o segredo que me foi dado lá em cima
E que não me foi permitido plantar...
Vou para as estrelas que descem de noite para o mar
E se banham nas águas mornas... moles...
E que conversam baixinho... amorosas... desabusadas...
Olho para o vazio infinito e rezo...
E peço... derramo me em demandas... por ti...
E diluiu me ... pequena... no céu... por cima de mim ....
E tudo desaparece num ponto negro... fugidio...
Como se tudo para sempre tivesse terminado...
Como se isto tudo tivesse um fim...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home