páginas brancas

Sunday, December 20, 2009

Não te vás outono...nas costas de minha amada!
Não te vás carregando os beijos as delícias por nós trocadas
E tu... minha rosa...meu anjo...me deixa essa trança ... esse penteado
Me confia esse teu cabelo encaracolado ... esse oiro essa prata
Que há muito me foi destinado...lírio...açucena mesclada...

No rasto da minha sombra...na sentinela da minha passada...
Aconchega a tua face ao meu ombro...descansa te deleitada...
Que este vento que sopra e nos rodeia
Esta aragem audaciosa que te arrasta
É ilusão...miragem...
Pois que eu...eu que te amo...eu que te quero e te agarro
Me irei contigo em sopros e cavalgadas ... por estes mundos...por estes lados
Em paladino ... cavaleiro arrojado...sulcando a tua morada...

Caem flores...folhas sobre teu manto
É um jardim de sonhos que nos enfada
Amor...amada...nos iremos em arremesso manso
Em declamações ... apregoando o tanto que há para contar...

E este tempo...esta antiguidade que vai e vém
Esta idade que leva e traz ... distraída e sonâmbula ...
Em luxúrias e vaidades de mim te vai afastando
E essas folhas...este teu caduco manto ... em levitações ágéis
Em mares e neblinas em baloiçamentos suaves te vai levando...

Mas eu...eu que sou desta terra...
Que me cresci das fonduras quentes do magma
Que sou todinho de quenturas arrematado
Te não verei partir em tristezas e consternada!
Filho de Vulcano... me tenho nas veias o sulco de meus antepassados
E em quenturas e agasalhos te abaçarei por todos os lados
Não deixando velejar em alteios e endemoínhado
Este Outono que teima hoje ... de mim te arrebatar!

Poisa...poisa amor a tua cabeça no meu peito
Adornando o meu fato!


-Je sais l'art des minutes heureuses!-

0 Comments:

Post a Comment

<< Home