páginas brancas

Tuesday, June 01, 2010

A minhas mãos não têm cor
São retornos de mortes
Falecimentos idos e volvidos
Coisas que a minha alma retoma
Viajaram nos tempos nas eternidades
Em balanços aérios em singelezas de ares
As minhas mãos têm lingua tenra e alustrada
Redemoínham em serenos gestos em acatamentos cuidados
Não tm pernas não ^se entornam em buracos
São lampadas reluzentas a reluzirem danças nos pátios
Ai as minhas mãos são mistérios
Antiguidades a se quererem declarar
E nas asperezas dos dias e nos mais claros lugares
Em funduras de mistérios se entregam na obra a declararem
Em mímicas honestas e quererem falar
Não têm braços nem pernas
São bonecos marionetas a discurssarem
E quando se achegam delas os mais desafiadores e ousados
Quebram se em despedidas honestas sempre a voletarem
Rabiscam e escrevem versos incandescentes por descifrar
Germinam cravados na vontade de meu peito
As mais lindas histórias por contar
E no sossego recatado das noites e em duplicidade
Agarram se ao Santo terço sempre ferverosas a rezarem
E se por um acaso assombroso se veêm um dia a se magoarem
É com beijos com o sereno nocturno da noite
Que se apressa a lua a me as engomar
As minhas mãos ... tecerem nas o mistério
Num desejo súbito de me habitar
Ocultou se nelas o enigma de as pôrem a conversar
Em réplicas e confissões austeres
Em desígnios dos céus a se aplicarem
Acudiram lhe os cantos dos pássaros
A mais as suas canções honestas
O rastejar das nuvens em mumúrios secretos
E o deslize elegante das eclipses celestes
Ai...as minhas mãos alumiadas dos restos
Das franjas de sóis que se pousavam
Modelando nelas os seus átomos intrépidos
Correram em divagações em solenidades férreas
E foram muitos os homens e as mulheres
A se cativarem nas suas proezas singelas
Fadas rouxinóis cucos ribeirinhos cantando alegres
E eu nelas a chefe de orquestra!

Guardo as
Miro as
Beijo as
E á noite
Adormecem comigo
Sempre presas a meu seio
Donde me chega a lava a seiva
Onde as lavo ... onde me saceio!

Vede! vede as minhas mãos ...

Como são belas!!!!!!!!!!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home