páginas brancas

Thursday, June 24, 2010

Vem vem a min meu amiguinho dilecto
Nos meus braços te refastelares todo inteiro
No quentinho morno e doce do meu peito auspicioso!

Vem meu bichinho em tranquilidades e sossegos
Me adornares lindo e em príncipe eleito
Nesse teu calor nesses teus arfares meigos
Em suspirações dilatadas cheirando ás rosas bravias
Como áquelas de onde te nascestes num dia insuspeito

Vede!colho te a mais os teus companheiros
Nesta cesta neste abraço grande
Vinde vinde ver o sol e as estrelas inteiras
Neste pano nesta teia ligeira
Onde te fostes a te ergueres e a brincares o primeiro !

E assim falava baixinho um menino
Querendo ter por companheiro
Um pequeno esquilo tímido
Que nunca se estreara com ele
Pelos campos adentro em brincadeiras!

Se foram os dois em saltos e cambalhotas
Até se confundirem nas névoas cerradas de uma tarde desaustinada !

Fora se toda a ninhada a se passear por outras bermas para outros lados
E do menino que nunca se cansava viram no o mundo
Com o amigo abastado e em regalos... assentado no seu penteado!

Nunca ninguém tentou contestar a proeza
Esteve desde logo o conssentimento dado!


-Un coeur pour un coeur-

0 Comments:

Post a Comment

<< Home