páginas brancas

Saturday, July 19, 2008

Eu vou...
Mas já venho...
No setim da tua saia
Na prega da tua manga...

Eu me dei a ver... amor...
Nas noites despenteadas
Em que o sono estranhava
E o tempo em ti se afadigava...

E eu ia e vinha
Alegre e deslumbrante
Rodeando a cena derradeira...
Andorinha...cantarolando...

E como o teu peito era largo e grande
Assentei lhe um ninho pequeno
Dilatando me em esperanças...

E na extensão de tua folga
Governei sózinha...sonâmbula...
Um amor que haveria de ser a dois
E que foi meu..só....um dia primeiro...

No desmancho da tua vontade
Me afastei alheia...
E no impedimento de minha vocação
Me hibernei...afectada...
Na constância do meu anseio...
Sem que por mim desses...
Sem nunca me teres a olhar...
Mascando lembranças...
Relembrando vontades
Num cantinho de teu peito
Onde por vezes...me vou a repoisar...

Tu... que me nunca exigistes...
Tu... que me nunca ambicionastes..
E eu...columbina...que te tanto sonhava...

E assim me vou ainda em ti demorando...
Teimando me serena por instantes
Experimentando me um pouco...
No meu intuito...alusiva ambição...
No desejo de teu apego...
No favorecimento da minha vontade..
Na espera diminuída de que me alcances...

E é no teu seio... na obscuridade de teu olhar
Na indefinição de teu modo e parlar
Encostada á valentia de meu ânimo
Que me vou ajeitando um pouco...em cada instante
Na cama fresca...rodeada de cheiros
Onde dormes sereno...
Sem nunca me veres...
Sem me nunca olhares...

Eu vou... e venho...
Até um dia ... me cansar...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home