páginas brancas

Monday, August 11, 2008

já se foi o tudo o que amava
Numa onda brusca a declarar se...
E na dormência mágica e mansa
Do tempo a escorregar
Me fui curando com lágrimas a refrescar...
Não tendes nunca a ilusão ampla
Da eternidade a presentear nos ...
Pois que cada passo que no caminho se alcança
Foge lhe um outro... para a antiguidade...
E no apego das coisas está o engano
Na vez de nos libertarmos...

Já fui mestra no querer...no ter...no alcançar
Nas linhas avessas...arrevesadas da vontade...
Esperneei até obter...aquilo...que não é de ninguém...
O tanto que há por aí a disfarçar
Pois que na realdade são tudo embustes
Ávidos...calorosos e afáveis a experimentar nos...
E um dia detectei me...prisioneira primeira
Na cafua agreste dos tesouros amontoados...
Desengavetei me...brusca...
Para não perder a razão... o juízo...a risada...
Os meus amores celestes já se iam de abalão
Nas curvas estreitas desta vida...de mãos dadas
Sem sequer se voltarem... acenando com a mão...
Eu, que nas minhas as tivera sempre apertadas...
Juntinhas ao coração...
Na ilusão proeminente de aí as ter adereçadas...

Larguei me leste a partir
Em alegre procissão ...já toda despedaçada...
Apelei os com bravura ... num sermão...a cantar...
Pois que também se iam alegres e felizes
No sonho deleitoso de se terem coroados
Da matéria térrea e agreste ... românticos...
Afastando se orgulhosos...fantasiados...

Mas ninguém me ouviu ...
Mas eu olhei... e bem vi...
O Demo...o Lá de Baixo... em carícias...
Puxando os a si... para seu lado...

Não mais posso fazer...
Já me cansei...admoestando o ingrato
Que os leva para longe de mim...
E eles... desgraçados... seguindo o de boa vontade...
E eu coitada...a ajuda é pouca ou nada...
Perdi a voz...estou extenuada...

Resta me a esperança de os ter na abundancia
Um dia...visionários...como me aconteceu a mim...
Infligindo ao infermo uma unhada...uma chapada!

Então boa sorte queridos!
Vós que um dia nascestes de mim
E de Deus...meu aliado!
E Adeus...até á vista...
Que por vós...
Não posso fazer mais nada!
Até á vista!
Lá... na outra morada!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home