páginas brancas

Sunday, August 17, 2008

Na adversidade se testam os fracos...
Os fortes...esses...deslumbram se nas verdades...
Nos olhos das gentes a palpitarem...
Nos pequeninos a saltitarem...
Nos doentes a melhorarem...

Ah!essa força que se abre e se estende á vontade
Na autoridade celeste... sem muros para derrubar...
Essa egrégia vontade que se dilata e se aclara
Sem nunca se dar a contestar...
Porque no auge da vontade...
No despontar das auroras avermelhadas
Soltam se essas vagas de bondade...
E em destrezas ensaiadas...em acrobacias arriscadas
Dão se assim...sem em troca...pedirem nada...

Venham a mim essas meninas...esses rapazes...
Essas luzinhas claras que voletam...sem casa...
Acheguem se a mim com mil cuidados
Porque no meu íntimo...ainda não fui estreada...

Ah que se apresse em mim ... essa nobre vontade!...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home