páginas brancas

Friday, January 01, 2010

Vamos irmã! para as entranhas dos céus que falam verdade
Para essas nublosas onde se deambula á vontade
Para estes sorrisos de crianças que nos convidam a cear
Para as casas primeiras dos Anjos nas suas presenças a nos convocarem!..
Vem minha irmã!... dá - me a tua mão agarradinha á minha
Em passos cuidadosos e gentís em carícias adocicadas cheirando a jasmin
Vem minha amiga com o meu braço determinado agrilhoado ao teu
Num testamente severo e amoroso de quem tem o coração junto ao meu
E em cânticos amistosos em brumas deleitosas me vou juntar o meu conto ao teu...

Encontrei te há pouco na barriga de um astro semeendo arcos íris na agilidade de tua passada...
Achei te assim...no meio de uma cantata ... num soneto poetado em tom de chamado
Vem minha irmã encostar a tua cabeça á minha em peripécias e proezas por contar
E na solidão do meu vale ... no serpentina da estrada abraçando a terra minha
Vem para junto de min em minha cama descansar...
Porque já foram muitos os séculos os milhares de anos a voarem
Por decima de toda a humanidade
Vinde com os teus cabelos alongados a tua trança arranjada
Te juntar a meu fato roto a meu toucado desgrenhado
Porque a ti...te penteavam os Anjos em brilhos doirados
A min eram as mãos ingratas dos homens a contestarem
Vinde...vinde com tua feição linda...com a tua alma soalheira ... me aprumares...

E foram estas as palavras de carinho que dissera certa menina a sua irmã há muito perdida e desmarcada de número e morada ...
Sonhara com ela ... que nunca vira mas sempre amara...
NUma caminhada dura por terras e mares...em poisos e lugares enojados
Mas fora num brilho de estrela ... adorada ... que a avistara num levantar de olhos amaciados...
Se foram as duas a passearem ... felizes ... para lá das nuvens...para outros lados!..

- Oú allons nous? -

0 Comments:

Post a Comment

<< Home