páginas brancas

Thursday, July 01, 2010

Lá se vai a bela Helena
No seu cavalo alado
É firme é meiga
Mulher guerreira
Amor destinado!
Consulta o alazão
A mais o seu olho prateado
É o globo terrestre
Onde pressagia o seu fado!
Mulher ditosa fama aloucada
Fixa bem o teu olhar
Nas nublusas desse manto estrelado
E no mistério da tua sorte
Nas adivinhas do teu destino
Não te amendrontes nesse fardo pesado
Teceram te a alma nem águia celeste
E já te vais por mares e montanhas
Num teu corcel a te quererem todos amar
Não te entregues mansa aos homens
Que a tua sombra fuja com a luz da tua tenra idade
Da carne áspera dura e já pertrida
Dessas nobrezas desapiedadas
A te quereremm trincar a te quererem provar!

É descritível a tua lenda
Junto a ti distinguiram se afamados
Teseu Paris Menelau e mais teus nobres pais
Mas a quem tu pertences
Pérola jóia relíquia tresmalhada
É aos céus e aos astros
Que te viram partida em mil pedaços
E ás nuvens que te refrescaram as faces
E ás ondas dos mares
Que no seu trotear te embalaram
Em consolos e ternuras de Mãe!
Em proíbiçoes e advertências de Pai!

E é a min QUE me pertences também amiga adequada!!!

Eu que te recolhi acomodando te no meu peito
Enrolando te nos meus panos e nos teus brocados
A Bela...débil e delicada
Caminhando vacilando magnétisada
Estreando te na quentura do meu seio
A mais os teus pecados !

Foi num dia naquela tarde

Num pedaço de pano ... numa delicada tela bordada !

-Cavalières de lumières-

0 Comments:

Post a Comment

<< Home