páginas brancas

Sunday, June 27, 2010

Vou para o Sul
Para as terras quentes das Arábias
Para os tronos de areias
Onde me nomearam há muito A Maga!
Venham daí numa procissão benéfica
Glorificarmos os sóis dos dias
As frescuras das tardes
Ouvirmos as declamações de Reis
Ás donzelas ricas e desejadas!...

Vou também coroar além
As mulheres e os homens pobres e indesejados
Atar os seus corações com anéis de oiro
Regar as suas almas com benções elevadas
E ornar los para o sempre sagrados!..

Pois que me vou para os desertos
Por esses caminhos esmigalhadas
Onde a árvore não cresce
Onde é parco o lugar!..

Me vou num sossego estudioso
Com a palavra serrada e dada
Que irei enroupar o diminuto
Que irei curar o endiabrado!..

Pois que a minha glória é esta
A de me ter sempre ordenada
Por uma semente fecunda e frutífera
Que leva o bem a todo o lado!

Venham comigo
Caminhem assim a meu lado!

-L'appel du Sud-

0 Comments:

Post a Comment

<< Home