páginas brancas

Thursday, July 15, 2010

Olhem me vós os abastados os sensatos
Nesta vontade nesta realidade
Cercada de desejos envolta em amores
Em arrepios dolorosos de um sonho de uma verdade!

Vou me erguendo vou me alteando
Nesta navegação poderosa nesta determinação abastada
Enleada em vibrações magnéticas
Decomposta e despedaçada .

E nestes desejos nestas substâncias invulgares
Sou a cavaleira a Escolhida
A Musa predilecta dos Deuses Afamados!
Sou a querida a eleita nos ares a voar
Ergo a minha batuta o meu arco para neste tanto navegar
Com uma espada com esta lança numa esgrima vulcânica
E onde já cora a terra a mais os seus grões bálsamicos a rebentarem
Derramo me num grito num bramido dilatante
Escorro sonhos esfio lembranças … enleio me em desejos estonteantes
Monto me ébria em talentos descomunais
Escorrem e diluem se em mim anseios tais
Que é á minha varinha ao meu condão mágico que apelo
Para num sulco largo espalhar este meu talento esta minha verdade!
Coloro!pinto! profetizo me num delírio colossal
É paixão! É demência ! loucura esta em que me vou estalar
E numa contracção oculta numa curva dos meus lábios
Nasce a obra presa ao cordão umbilical!
Tomai!agarrai o meu seio entumecido
Para diluíres meu filho os tintos que chegam na hora aqui a espreitar!
É a loucura é o fruto a flor silvestre que vos estou a ofertar
Mude se a ordem das coisas abram passagem para eu encaminhar!
Maga , Mágica , Magnânima !
Toureira, heroína na praça de bandarilha certeira e cuidada
E do coalho do sangue da ferida talhada
Pinto, alastro com pigmentos berrantes o teu retrato!

E numa erecção da sua montada
Faíscaram de novo por todos os lados
Ardências centelhas cintilações desconhecidas e nunca provadas!
«_Acorram os homens a mais as suas firmes sensualidades
No meu corpo se gravarem e aos meus olhos se testemunharem
Pois que eu sou a força punjante que nasce e testemunha cada acto! »

É em degladiações gloriosas
Em ânsias proeminentes e exactas
Em reflexos e alucinações extraordinárias
Em fulminações atordoadas e desfocadas
E numa vontade proeminente e sábia
Que voltijo sempre aéria e acrobata rasgando véus percorrendo solenidades
Por decima de uma força oculta que esculpe edifica e tudo faz !

E num arrasto de trovão num soluço súbito
Caiem por decima de Mim a sombra a árvore o rasto a adivinha e os teus passos!

Sou o principio a nascença a inauguração da obra ilimitada!…
Nunca me findo … sempre em esperas de outras auroras de outros luares!


-La rage de créer!-

0 Comments:

Post a Comment

<< Home