páginas brancas

Monday, January 04, 2010

Não corro!
Nunca mais corro!
Nem á frente nem atrás!
Nem do menino nem da menina!
Irei antes sentar - me quieta
Assim muito sossegadinha
Á espera de uma história
De uma fábula ou de uma cantiga!
Porque eu sei que quando me doerem as pernas
Quando me estalarem as costelas e me rachar a espinha
Nunca mais me vou poder soerguer - me para aplaudir
Essa gente boa que anda por aí na roda vizinha
Em entonações e discursos exaustíssimos
A grangearem as passadas e testemunhos
Dos heróis que chegavam ás ruinas e num instante tudo erguiam
Mesmo para isto...mesmo para se escutarem estas legendas
Que cá para mim não são nada mentiras
É preciso descansar o corpo
E abastecer o raciocínio nas bravas adivinhas !

E é assim que fazem as gentes que tudo anotam e escravinham
Para na lonjura dos tempos se não vá a alma abaixo pela ravina!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home