páginas brancas

Monday, August 16, 2010

Prometeram me uma estrela
Onde um dia haveria de morar
Um lugar sereno um assento ameno
Onde me enterreraria animosa a brotar .
Fui de viagem pelas linhas celestes
Por caminhos escondidos que se davam a espreitar
Dormi enroladinha em colo de pétalas
Que se estendiam amorosas a me enamorarem
Mas o que eu quero é mesmo estender me branda
Naquele saiote além por aqueles luares
Vou viajando assim cravando o meu desejo nos Céus...nos Mares
Porque o luzeiro que há muito me foi pressagiado
Vai se por vezes também no roliçar das ondas a se refrescar

Venham num salto airoso juntar vos ao cortejo
Numa viagem simples e honesta
Para outras redondezas por outros lugares
Um sítio tranquilo recatado e modesto
Onde possamos tu e eu de maõs dadas sonhar

E na largueza do mistério
Por dentro de balões e espirais
Esfumam se pecados e histórias horrendas
Que se vão diluíndo para trás!

Ando á procura da estrela...estrela onde estás?

Viajei lesta e vagarosa por decima de um pé mole
Terra vegetal areia água ... quwe mais...não sei!
Alcancei violetas e as suas cores admiráveis
Levaram me a ver a lua os sóis e os cometas
Que se reposavam das suas viagens colossais!

Procuro a minha estrela
Estrela onde estás?

Saboreei uvas maçãs divinais
Escorreram me na garganta espumas do mel celestial
Eram perfumes desejos ocultando sonhos reais
Delícias aromas paixões gostosas
A se estrearem vagarosas no meu peito enlutado!

Procuro a minha estrela...estrela onde estás?

Todos os dias passa a barca
A cada instante a podemos tomar
Há que estar a jeito
E não nos desinquietarmos em ânsias
De a perder e a não poder apanhar!

Será para a direita para a esquerda
Que se ergue a minha estrela H ?

Diz se que anda...mas não anda!
Voa numa ágil derrapagem
Não é equívoco nem é engano
E nessa desarticulação neste desvio
Surgem emoções estabelecem se contactos!

Estou vendo estou alcançando
A minha estrela...acolá!!!!!!!!!

Das carnes soltam se asas e na mente aguçam se ideais
Transfere se logo a gente dali para outros domínios para outros lugares!
E quem se erguer
Não sente lá em cima a vertigem das terras cá de baixo!

Adensam se os ares por decima e por debaixo nem uma manta alcochoada

Encontrei te minha estrela vou me agora repousar!


E noutras vezes por mares jamais navegados
Vai a jangada elegante a se passear
Esfinge elegante bailarina navegante
Por arrozais e jardins onde os cheiros são tais
Que por momentos inibriam se as mentes em repousos fenomenais!
Dormem se breves sestas acamam se por décadas e séculos
Os mais idos nesta vida real
Esses mesmos que se foram montados nela á procura do idílio ideal!

Eu gosto da minha estrela andante!

Mas assim é que é e não faz mal
Pois que um dia acordarão numa outra órbita numa outra esfera
No meio de turbilhões e enlaces tais
Que acordarão a ouvirem cantar as sereias
A mais as suas melodias ancestrais!

São um regalo e um deleite
Estas marchas nupciais!

Já cheguei!...estou cá!..

-Inaccessible étoile-!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home