páginas brancas

Friday, October 08, 2010

Oh semiramis minha amada!
Resgatada das feras das trevas encapetadas
OH!Amatis !jorram dos teus cabelas as águas benditas do Eufrates
E da tua cabeleira farta chega me o cheiro dos campos
Onde fui o primeiro ...perdido a te amar
Tragam as pombas a mais os pássaros que te suavizaram
A fome e a tragédia que carregavas a teu lado!
Saciando te na abundancia de seus ricos manjares
E que destas florestas e destes bosques encantados
Se cheguem a mim as árvores e as suas ramagens tenras
Os panos as vestes primeiras que te adornaram
Vinde a min numa reverencia humilde a me cumprimentarem
Que eu sou o Rei dessas verduras destas tenras pastagens
Sim!destas que te viram desnuda caminhando em seus pastos
Num encantamento súbito onde tudo estagnava
Que se cheguem pois a min a me soletrarem
As curvas das tuas ancas e a brancura das teus braços
Que eu quero saber! que eu quero domesticar esta dor
De te terem visto primeiro arredada de min noutros braços
...E assim esvaziava se num pranto
E num ressentimento amargurado este Rei
Que tudo quisera que tudo tivera ... a não ser
A Raínha pequenina a crescer lhe nos braços!
E era vê la a mais a sua ninhada afeiçoando se á terra mole
Jardins maravilhosos carregados de outros lados
Pois quisera El Rei e mais a sua bondade
Que a sua morena tez e que os seus pequenos passos
Só poisariam nas entranhas mornas e moles
Daquele pedaço de chão longínquo
De onde viera um dia a tal divindade!
E os pássaros que voejavam a seu lado
Eram fadas pombas amestradas
Que cantavam e lhe contavam histórias admiráveis


E conta a gente daquele sítio e daqueles vales
Gerações ancianas da Assíria antiga
E de Ninive que ainda vive no tempo
Mas que há muito foi abolida do mapa
Que morrera um dia a Semiramis seu filho adorado
E numa convulsão súbita e premeditada
Abriram se os portões do Céu
Onde Tamuz subiu ás alturas para reinar!

E por toda á parte por todo o sítio por todo o lugar
Honrou se á Mãe e ao filho nas dençõea por eles trazidas para aquele lugar!

Isso eu sei!
Nisso eu acredito!
Pois que me fui depois também eu
Raínha e Mãe um dia lá nas alturas a seu lado
Hórus meu filho e eu sua Mãe Isis a afamada!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home