páginas brancas

Sunday, September 19, 2010

Num sonho numa vida
Num paralelo distante e que se escondia
Enumerei me contigo as vezes a desalinhar me nestas cortesias !
Fui me leste e pequenina a mais o amor que te tinha
Aéria e fugidía pelas redondezas vizinhas
E num arabesco que mais pintava e tingia os céus dos meus instintos
Numa labareda de tintos que esclamava e dizia
O tanto que dentro do meu peito descorria
Me fui agarrada a ti pelos penhascos e montes altivos
Onde só penetravam os Virgems a mais os seus equideos
Enamorámo nos um dia nas baixezas daqui
Em diferenciações e distinções por ouitros estabelecidas
Enlaçou nos um dia uma estrela um Sol gigante desmedido
Alongando se em nós numa quentura morna e precisa
Um balsamo há muito aguardado e prometido
E num bocejo oportuno respingou sobre nós o sangue da vida
A benção benéfica e favorecida de quem há muito
Nestes eminencias e nestas paragems
Já se extasiava milagreiro
Nos ouvindo nestas baixezas cantando e rindo
Solenidades suspirações as minhas e as tuas amor
Nesta viagem aéria e segura que ninguém previra!
E nesse dia por toda a clareza do dia
Se espalharam nos céus nuvens escarlatas vermelhas
Dando se a ver aos homens nas suas cores mais lindas
E ninguém adivinhou a não ser a minha alma pobrezinha
Que se festejava lá alto um noivado de Rei e de Raínha
Fora convidado régio Bacchus ordenhando as parreirras
E jorrou se por aquelas praças um dulcíssimo vinho!
Coisa Magna e nunca vista!!!!!!!!!!!!!


Só os pássaros e as almas afectuosas e amiguinhas
Provaram os doces e os regalos de tal festejo divino!

E eu vos asseguro e vos digo
Que só na incencia se propícia um amor legítimo e fidedigno
Uma precisão uma afinação há muito pressagiada e
E que vai batendo numa tonalidade abrasiva
Nos corações columbinos dos noviço e das infantas pequeninas
Palpitam em ressonancias e écos na procura da graça
Que lhes fora revelada no crepúsculo das suas almas genuínas

Quem terá coragem depois de ter lido isto
E de tal confidencia aqui ter ser proferida
De negar que me viram lá um dia naqueles vértices
A mais o meu Amor em abraços e beijos nos estimando?

-l'équipée du soleil-

0 Comments:

Post a Comment

<< Home